Pincel de Maquiagem

pincel laranjaUsar pincel adequado para uma produção, faz com que você obtenha um excelente resultado. Estes pinceis também precisam de cuidados. Cada vez que usamos um pincel ele acumula células mortas e oleosidade da pele, tornando-o propicio para proliferação de bactérias e fungos.

Os pinceis podem ser de cerdas naturais ou artificiais. Tanto um como o outro precisa de cuidados especiais para que não acumulem bactérias. Limpe seus pinceis a pelo menos cada 15 dias.

A limpeza é muito simples e pode ser feita com sabonete antibacteriano de sua preferencia ou shampoo neutro, lave bem os pinceis em água corrente, esfregue na palma da mão, enxague bem para retirada do shampoo ou sabonete, retire o excesso de água com um papel toalha e deixe secar naturalmente em cima de uma toalha ou bancada, e estará pronto para uso novamente.

O pincel de cerdas naturais depois de lavado é indicado passar um pouco de condicionador para manter a macies das cerdas.

Tanto os pinceis, as esponjas,  as maquiagens, até mesmo as pinças usada para retirada de pelos,  não devem ser compartilhadas, eles são de uso individual.  Compartilhar esses produtos e ferramentas facilita o transito de bactérias e fungos de pessoa para pessoa. O mesmo cuidado devemos tomar com os produtos testados em lojas de cosméticos.

Anúncios

3 comentários sobre “Pincel de Maquiagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s