Cabelos Volumosos e Grossos

hair-723302_1280

Cabelos volumosos e grossos apesar de serem mais resistentes demandam tempo e cuidados, pois são mais rebeldes e mais ressecados, devido a oleosidade natural do couro cabeludo que não chega até as pontas, ocasionando o frizz e menor brilho.

Abaixo segue uma série de dicas para valorizar e alinhar os fios:

33564_1   50282_1

Lavar os cabelos com o xampu e condicionador adequado para cabelos seja cacheados, indisciplinados ou volumoso pois estes produtos possuem ativos específicos para condicionar os fios além de limpar sem agredir ajuda a regenerar os fios:

Os cachos precisam de produtos hidratantes. Uma dica legal antes de entrar no chuveiro é aplicar um condicionador de hidratação profunda e cobrir os cabelos com uma touca , tomar banho normalmente e deixar o vapor do chuveiro potencializar a hidratação.

Quando lavar os cabelos não esfregue os fios o ideal é massagear delicadamente o couro cabeludo;

Ao aplicar o condicionador pentear os cabelos com um pente de dentes largos de madeira (o pente de plástico aumenta o frizz)  ou passar os dedos para desembaraçar cuidadosamente os fios;

33569_150285_150283_150284_1Para manter um cabelo aspecto saudável é fazer hidratação e nutrição semanalmente, tem que ser os dois, pois se o cabelo não estiver hidratado ele ficará sem forma e com efeito espetado por causa do ressecamento.

A nutrição deve ser feita com óleos e manteigas vegetais para repor os nutrientes que os cabelos necessitam para ficar saudáveis e com menos frizz alem de reduzir o volume e dar brilho.

Secar os cabelos cacheados, crespos ou enrolados com um bico difusor de baixo para cima para modelar os cachos ou de cima para baixo além de manter os cachos e ajuda a diminuir o volume da raiz e o frizz . Se preferir secar de forma natural com uma toalha de algodão, fazer movimento de baixo para cima para ajudar a modelar os cachos. 

Pentear os cabelos cacheados, crespos ou enrolados, com pente de dentes largos ou usar os dedos com os cabelos ainda molhado, para evitar a quebra dos fios e manter os cachos sob controle. Começar pelas pontas para tirar os nós. Se os cabelos volumosos for penteados secos os fios domados e os cachos formados irão se desfazer deixando-os mais volumosos. Além disso escovar-los ainda secos deixa os fios eletrizados e indisciplinados.

Finalizador é um forte aliado mesmo nos cabelos lisos ou pouco armados, há diversos versões de condicionador, cremes sem enxague leave-in para cabelos cacheados, ondulados e crespos que pode ser aplicado nos cabelos ainda úmido.

33704_150279_137736_1

 Truque para os dias que não deu para lavar os cabelos é misturar um pouco de leave-in com água,  aplicar nas pontas e amasse os cabelos com as mãos, isso ajuda a definir os cachos.

O Corte é um bom aliado para domar os fios e facilitar os cuidados no dia a dia.

Franjão lateral ajuda a diminuir o volume ;

Repicado a partir da orelha em camadas gradativas cai muito bem no cabelo armado, além de dar movimento aos fios;

Cabelos curto também podem ser domados depende do corte e da textura dos fios;

Tire proveito dos cabelos volumosos e armados que além de lindos é possível  fazer vários penteados, tranças, coques baixo, enrolar bobes, para  ganhar ondas definidas use óleo de argan nas pontas.

Os cabelos volumosos vão bem com cores vibrantes, e os fios armados trás harmonia com o rosto redondo ou quadrado. Abuse dos acessórios grampos, presilhas, tiaras, faixas eles dão um toque bem delicado e sofisticado no penteado.

http://rede.natura.net/espaco/rosipercegil

3 comentários sobre “Cabelos Volumosos e Grossos

Deixe um comentário