Dicas para Iniciar uma Dieta com Formas Saudável

 

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      Fazer dieta precisa ter muita força de vontade, persistência e disciplina. Dietas milagrosas que faça perder peso rapidamente não são eficazes pois quando volta a se alimentar normalmente, o peso eliminado volta a ganhar-se. O mesmo acontece quando se faz uso de medicamento, termina-se o tratamento e o peso anterior volta ao que era antes.

A melhor maneira de se eliminar peso sem prejudicar a saúde consiste em adotar uma alimentação equilibrada, que forneça ao organismo quantidades suficientes de carboidratos, proteínas, gorduras e vitaminas para manter o corpo saudável. Porém o consumo de calorias deve ser menor do que o seu organismo depende para produção de energia. Dessa forma poderá perder peso.

  1. Manter um horário para fazer as refeição, evite comer entre as elas (ficar beliscando);
  2. Não pule refeição, se pular terá tanta fome quando for comer que acabará a compensar a refeição que não fez;
  3. Faça porções moderadas, os alimentos se consumidos em grande quantidade engordam, isso vale pra líquido também;
  4. As fibras dos vegetais e frutas são grandes aliados da dieta, por dar sensação de saciedade e ajuda no bom funcionamento do intestino;
  5. Prefira os alimentos integrais, pão integral e alimento preparado com farinha integral ao invés de farinha branca;
  6. Farelos, batata com casca, arroz e legumes saciam o apetite, coma apenas uma porção pequena para não ficar com fome;
  7. Reduza a quantidade de gordura da alimentação;
  8. Prefira o leite desnatado;
  9. Evitar passar manteiga no pão, a gordura da manteiga pode triplicar o teor calórico do alimento;
  10. As saladas não devem ser temperadas com molho a base de óleo e maionese;
  11. Reduza o quanto puder o açúcar da dieta, além de engordar estraga os dentes e é desnecessário na alimentação;
  12. Opte por bebidas de baixo teor calórico que não são adoçadas com açúcar;
  13. Evite bebidas alcoólicas, o álcool engorda e abre o apetite  e dificulta seguir a dieta;
  14. Consumir frutas frescas até 3 qualidades diferentes por dia;
  15. Beber 2 litros de água por dia além de hidratar, dá a sensação de saciedade, melhora o funcionamento de todo organismo;
  16.  Pratique exercícios físicos regulares e uma alimentação equilibrada mas não espere resultados rápidos. Inicialmente possa ser rápida mas a segunda fase é mais lenta exigindo muita disciplina.
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